F.A.Q. - ZOOLOGICA

Ir para o conteúdo
​Perguntas frequentes...
Primeira pergunta: o que é o Algoritmo Zoo com Lógica?
Este programa começou a ser desenvolvido em 1995, em uma universidade brasileira, por ocasião de um mestrado em Pesquisa Operacional. O algoritmo foi engenhado para se construir um modelo matemático para o "Jogo do Bicho".
A essência do software é a necessária igualdade entre os grupos, pois, se cada um possui 4% de probabilidade de ocorrer, ao longo dos anos esse prognóstico teórico tronar-se-á real.
Dia a dia, após a análise pela máquina, vem a observação humana. São avaliadas as probabilidades de grupos, dezenas, centenas e milhares.
Cada loteria demanda cerca de 20 minutos para ser avaliada e lançada no programa. E são 5 loterias diárias...
Os cálculos são complexos e extremamente trabalhosos.

Segunda pergunta: o algoritmo funciona?
O programa funciona com cerca de 30% de acertos. Ou seja, das 32 loterias semanais, o software acerta 10, em média. Logo, em outras e piores palavras, o programa errará 22 loterias semanais. Assim, jamais pensem que ele é infalível!!!

Terceira pergunta: o prognóstico indicado irá ocorrer "na cabeça"?
Impossível se dizer em que prêmio ocorrerá o prognóstico indicado (se ocorrer!), em face da aleatoriedade das variáveis. Por isso, o ideal é buscar o "cercado".
O apostador deve acostumar-se ao programa, e retirar dele as suas melhores formas de apostas. ​

Quarta pergunta: por que os prognósticos não mudam de um dia para o outro?
O programa é alimentado por dados pretéritos. É o passado prevendo o futuro. Existe um imenso banco de dados que informa o resultado mais provável, e não será uma única loteria que fará com que o banco mude a sua "opinião".
Assim, um mesmo prognóstico poderá se estender por dias...
E é assim que tem de ser, pois, diferente disso, é mero "palpite".

Quinta pergunta: por que o acesso aos dados é tão importante?
A importância está na informação, pois quem a possui, possui o poder!
O programa não produz um mero "palpite". "Palpites" não são informações. A internet está cheio deles e, melhor, mudam a cada minuto...
Assim, aqueles que desejarem "palpites", não precisam participar do nosso trabalho. Basta uma mera consulta pública nos diversos sites destinados a isso.
Por fim, sejam todos bem-vindos a um site puramente matemático. E, nunca se esqueçam, as maiores chances sempre serão as dos banqueiros!
Voltar para o conteúdo